quinta-feira, 12 de março de 2009

É tempo de...

...reparar algo que fiz mal...peço que me desculpem, quem se sentiu ferido ou magoado pelas minhas palavras de ontem.
Mas se tenho que ter cuidado com as pessoas que me estimam e acarinham, deve partir também dessas mesmas pessoas a iniciativa de não me pressionarem...eu sei que não tenho ligado como queriam...que não tenho prestado a atenção que sei que precisavam nesta fase...culpa minha, ok!!! Levo com mais esta sem stress...como me disse há pouco tempo uma das pessoas que considero das mais sábias, eu sou bom demais...as pessoas abusam de mim..ahahahah...a sério que não acho nada...sou calmo, superior a muitas coisas, é verdade!!! Mas quem lidou mais comigo, sabe bem que tenho outra vertente...muito mais irracional, mas que felizmente raramente aparece!!!
Uma amiga de longa data, psicóloga agora, diz de mim que eu sou do tipo de nunca vir a sofrer desse mal da moda que se dá pelo nome de depressão!!! É verdade que já estive bem no fundo, sozinho, mas rapidamente voltei para cima...tenho uma opinião pessoal, afirmada também por ela, que as depressões dependem muito da cabeça de cada um...só nos deixamos ir abaixo se realmente quisermos...enfim...
Tudo isto para dizer que a culpa de se sentirem mal, é de certeza minha!!!

3 comentários:

  1. Querido Bruno,
    Não fizeste o que te pedi, talvez por achares que estou errada, talvez por, sendo homem, seres incapaz de te colocar um pouquinho no meu lugar... não sei, não interessa...
    As dificuldades da vida enfrentamo-las e ultrapassamo-las, mesmo que para isso tenhamos que espernear, revoltar-nos e cortar os males pela raiz.
    Conheço-te há muito e sei bem aquilo de que és capaz, quando tomas qualquer decisão difícil.
    Também me conheces provavelmente melhor que ninguém, e isso de algum modo conforta o meu espírito.
    O tempo cura tudo, juntamente com a nossa persistência e garra.
    De facto o mais importante é caminhar...
    Gilda

    ResponderEliminar
  2. Mudando de assunto amigo... Lol

    Quando actualizas isto comfotos!!??? Isso é que eu quero ... Conhecer esse país pra ver se me apaixono por ele... bj

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não achas que as pessoas a que te referes, se REALMENTE te "estimam e acarinham" como dizes, deveriam ter outra atitude para além de te andarem a pressionar sabe-se lá com o quê, numa altura tão difícil para ti, de adaptação e de afastamento doloroso de quem DE VERDADE te ama?!...Parece-me haver aqui, para além de alguma falta de respeito para com a tua situação actual, também muita falta de amizade e muito egoísmo, pq quem gosta de facto de ti e sente com sinceridade a tua falta, NUNCA iria andar a "inundar-te" de pressões e questões menos importantes nesta fase da tua vida, que só por si já é difícil, não precisa de mais "ajudas" para tal, certo?...O que queremos é perceber através deste blog, que estás bem e como é a tua vida aí. Este é um cantinho teu, como tal tens todo o direito de escrever nele o que bem te apetecer, mas sinceramente, manito, a quantidade de gente que te adora e segue este blog à espera de que este se torne num ponto de encontro que dê para minimizar as saudades (a tua filha tb o lê, certamente, e não me parece que este tipo de questões lhe interesse minimamente...). É apenas a minha opinião, vale o que vale, mas só para concluir: as pessoas, como tudo o resto na vida, têm o valor que lhes quisermos dar, é tudo uma questão de prioridades. Se, tal como disseste, já estiveste no fundo e sozinho (com o "sozinho" não concordo...) e foste capaz de te levantar tb sozinho, pq motivo terás que ser agora uma "Madre Teresa de Calcutá" e ajudar toda a gente?? Às vezes é preciso sermos egoístas, porque senão não andamos para a frente! E parece-me que foi para isso que foste para longe de nós, para andares para a frente...e enquanto achares que és responsável pelo sofrimento (ou não!) de algumas pessoas, não avanças. As pessoas têm cabeça para pensar e seja o que for que tenham feito, não foi certamente pq lhes encostaste uma arma à cabeça, mas sim pq assim o quiseram!! Um beijo, e espero que estejas bem.

    ResponderEliminar