sexta-feira, 24 de abril de 2009

Negaje...

...De viagem entre Ndalatando e Uíge...Algumas imagens do negaje, para alguém que me pediu já há algum tempo...não me recordo muito bem de quem...



É uma cidade aparentemente pequena e calma, mas tem bastante gente...

...é aqui que costumamos ir a um mercado local e tradicional, comprar o jisombe ainda vivo, para depois mandar cozinhar no Uíge..O jisombe é uma espécie de larva, também conhecida como gafanhoto da palmeira...É frito apenas na própria gordura...

...Aqui em baixo, numa das nossas muitas paragens para dar de beber ao "animal"...bebe mais que um camelo, eheheheh...


6 comentários:

  1. Cada vez tenho mais vontade/curiosidade de conhecer essa terra onde nasci...mas, sinceramente, comer gafanhotos??? :o((
    Beijinhos, muitos!

    ResponderEliminar
  2. Bem, por este andar quando vieres de férias, já tenho companhia p'rós caracois... em vez de te ficares pelas ameijoazitas. ;-))
    Em relação ao "animal que bebe mais que um camelo", se calhar ele tem é um "depósito" mais pequeno que os camelos, hehehehe.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Adorei ver as Fotos do NEGAGE.
    É bom recordar a terra que nos viu crescer.
    um beijo

    ResponderEliminar
  4. A localidade onde foi abastecer o "animal" chama-se Quitexe! Fica a 40 Km de Carmona e na estrada que liga esta a Luanda.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa por não me ter identificado.«A localidade onde foi abastecer o "animal"...»
    Passei um ano da minha vida nessa maravilhosa Vila e a foto não me passou despercebida. As bombas de gasolina onde abasteceu o camelo (parece que bebe muito) situa-se em frente ao antigo bar/café Camabatela e junto ao jardim, ou ao que dele resta.
    Boas viagens e vá tirando uma fotos, porque é sempre agradável ver.

    A. Casal

    ResponderEliminar
  6. Aqui estou de novo para também de novo pedir desculpa! Ao ler o seu blogue, onde aterrei, percebi que o mesmo é privado. Percebi também que regressou a Angola, onde nasceu, para tratar da sua vida e da dos seus. Que tudo lhe corra da melhor forma e parabéns pelo blogue que criou. Felicidades. Mais uma vez, desculpe a minha interferência.

    A. Casal

    ResponderEliminar