sábado, 6 de junho de 2009

Renascer..

...para quem me tem feito tantas perguntas acerca da evolução e desenvolvimento de Angola, aqui ficam algumas imagens relativas a grandes construções em curso..neste caso, na zona sul de Luanda...mas mesmo na "Luanda" antiga, existem uma série de novos e imponentes edifícios a surgir...





...Em baixo, as obras para a nova auto-estrada, que vai simplesmente circundar a cidade
capital...para quem conhece, vai ligar Cacuaco a Benfica...




...e a construção de um novo estádio de futebol, tendo em vista o CAN 2010, que se vai realizar em Angola...este fica situado também na mesma área







2 comentários:

  1. Bruno,
    Quando ví o título no meu blog até pensei que estavas a falar de futebol, hehehehe... renascer da esperança de ainda participarmos (Portugal) ;-) no mundial!!!
    Mas é bem verdade... o renascimento de um país "Angola" é realmente muito mais importante!
    E o mais curioso, é saber que a maioria dos emigrantes portugueses trabalha em Angola, e existem grandes expectativas no futuro desse país.
    Ouvem-se muitos pessimistas por aqui, falar que ir para Angola, ou mesmo que o crescimento de Angola é uma espécie de "bomba relógio", prestes a estoirar a qualquer momento.
    Eu confesso que quando me vêm com essa conversa, só me lembro da história do balão cheio e balão "murcho"... que diz que quando estamos a subir e temos força e vontade de chegar cada vez mais além, há sempre alguém (o balão murcho) que nos lembra constantemente todos os aspectos negativos, todas as falhas, sempre pessimista, sempre à espera que "murchemos". Ele não quer subir e melhorar, quer apenas que desçamos e falhemos.
    Eu acredito que vale a pena lutar por e nesse país. E ve-lo crescer, mesmo sem nunca o ter conhecido antes, é sempre reconfortante.

    Xi-prata muito apertado!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Bruno! Sempre tenho visto muitas fotos de Angola, bem como tenho lido diversos textos sobre esse belo país. Acredito e faço votos que Angola cresça o suficiente para oferecer conforto e bem estar não só a seus filhos legítimos, como também aos filhos adotados, pois certamente esse é um país não só amado pelos angolanos, mas também, por estrageiros que, como eu, com certeza têm o sangue angolano correndo pelas veias, em função da miscegenação ocorrida após o descobrimento do Brasil.

    Perdoe-me pelas baboseiras. É que estive passando, avistei teu espaço, invadi, gostei e não resisti.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderEliminar